Hospital da Mulher oferecerá serviços de beleza às pacientes

 

O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia vai passar a oferecer serviços diferenciados dentro da área hospitalar. Além da assistência à saúde, o hospital garantirá serviços de beleza e estética às pacientes internadas, com a contratação de duas cabeleireiras e duas manicures. O objetivo do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase), responsável pela administração da unidade, é proporcionar mais conforto, além de elevar a autoestima das mulheres.

“É mais um benefício, no sentido emocional. Muitas pacientes passaram por partos de alta complexidade e, em muitos casos, os bebês ficam internados por semanas na Unidade de Terapia Intensiva neonatal até receberem alta. Com certeza é um conforto a mais poder sair da maternidade bem cuidada, com a unha da mão e do pé bem feitas, os cabelos cortados e escovados”, afirma o diretor geral do Hospital da Mulher, Eduardo Moiolli, frisando que, assim como todo serviço oferecido pela unidade de saúde, não haverá custo para as pacientes.

Segundo a diretora de Assistência do Hospital da Mulher, a enfermeira Gema Galgani, o setor de Recursos Humanos já está em fase de análise dos currículos de profissionais da área de beleza. “Serão contratados para atuarem diariamente no hospital, e todas as mulheres que quiserem ter acesso ao serviço terão esse direito”, assegura. A expectativa é de que, na próxima semana, os novos funcionários iniciem suas atividades.