UTI do Hospital da Mulher auxilia rede hospitalar de saúde

 

O Hospital da Mulher de Mossoró “Parteira Maria Correia”, referência na região Oeste em partos de alto risco, que é administrado Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase), está dando suporte aos hospitais da rede pública de saúde, com atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dois casos recentes comprovam a parceria para melhorar a assistência aos pacientes de casos mais graves. Nesta segunda-feira (14), o Hospital da Mulher recebeu uma paciente de Areia Branca de 74 anos e uma moradora do bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró, 59 anos.

“Havendo disponibilidade de leitos, recebemos pacientes regulados de outras unidades”, explica o diretor do Hospital, o médico Diego Dantas. Além de socorrer os hospitais que enfrentam problemas de acolhimento aos pacientes, pela alta demanda, o procedimento do Hospital da Mulher melhora o atendimento obstétrico e recebe pacientes em estado mais grave, até mesmo clínico, como ocorreu com as duas últimas pacientes transferidas do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Situações como essas ocorrem desde que o hospital foi inaugurado.

Embora preste assistência a casos que não são obstétricos, o Hospital da Mulher tem definido um perfil da paciente para não comprometer a qualidade do atendimento ou trazer riscos para mulheres e bebês internados. Nessa descrição se enquadram patologias clinicas e casos infecciosos ou oncológicos. À exceção de casos como esses, e havendo leitos disponíveis, o Hospital da Mulher está pronto para socorrer os pacientes dos hospitais públicos de Mossoró, com atendimento de excelência.