Inscrições abertas para II Jornada do Programa Oficinando em Rede

 

O Programa “Oficinando em Rede: tecnologias da informação e comunicação produzindo inserção social, cuidado e formação em saúde mental”, desenvolvido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido, está com inscrições abertas para a sua II Jornada de Estudos. A ação vai acontecer nos próximos dias 13, 14 e 15 de março, tendo como temática central “Tecnologias Aplicadas à Saúde Mental e à Educação”.

Segundo a coordenadora do Programa, a professora Karla Demoly, o atual cenário da educação e da saúde nas comunidades requer das instituições de ensino, de pesquisa e de extensão a invenção de formas de intervenção que produzam transformações na convivência nos espaços sociais. Ainda segundo a professora, estes ainda se configuram com grandes fragilidades no que se refere ao acolhimento da diferença que é constitutiva do modo de viver dos seres humanos.

“O Programa Oficinando em Redes, em andamento no CAPSI de Mossoró, vem oportunizando a pesquisadores, jovens, familiares, profissionais aprendizagens, pois ali temos uma relação direta e imediata com as fragilidades e com a potência do humano”. Citando Nietzsche, “somos humanos demasiados humanos”, frisa Karla. A 2ª Jornada do Oficinando em Rede de Mossoró vai congregar profissionais, familiares, acadêmicos em ambientes sensíveis em que possamos tecer redes de conhecimento, novos projetos e ações em nossas comunidades. Outras informações e inscrições no endereço eletrônico: http://jornadaoficinando.blogspot.com.br/