Na noite da última segunda feira (18) estudantes, professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estiveram reunidos para o ato que marcou o início da campanha dos professores Pedro Fernandes e Aldo Gondim aos cargos de reitor e vice-reitor da instituição, o Abraço à UERN.

A iniciativa surgiu do desejo de reunir pessoas que queiram uma UERN moderna, voltada para o futuro em um só lugar e para apresentar oficialmente a Carta-Programa, com todas as propostas, levando em consideração a realidade cotidiana e o futuro da instituição. O documento contempla bem todas as categorias – estudantes, professores e técnicos administrativos da instituição.

 

O professor Aldo Gondim, que tem uma experiência de quase 30 anos e já ocupou diversos cargos na universidade, falou com entusiasmo: “É a história de respeito à universidade e às pessoas que fazem parte dela que me levaram a atender aos pedidos para entrar nessa disputa, que não é um projeto meu, mas da universidade”, frisou.

O candidato a reitor Pedro Fernandes aproveitou a oportunidade para propor uma interação com os gestores públicos nos níveis municipal, estadual e federal. “A UERN é a maior instituição do Rio Grande do Norte e temos a missão mais importante, que é a formação dos recursos humanos. É preciso mostrar aos nossos representantes o nosso valor “, disse o candidato a reitor.

A Carta-Programa, com todas as propostas dos candidatos, já está disponível no site www.pedroealdo.com