Palestra acontece nesta quinta à noite, e é aberta ao público em geral

O jornalista Klester Cavalcanti será um dos palestrantes da II Semana de Humanidades, evento realizado entre os dias 12 e 15 de março, pela Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró.

Klester fará palestra sobre Jornalismo e Direitos Humanos, nesta quinta-feira, às 19h, e vai falar também sobre a sua prisão pelas forças do ditador sírio Bashar al-Assad durante cobertura jornalística da guerra na Síria. Inclusive, o jornalista fará no mesmo dia o lançamento, em Mossoró, do livro “Dias de Inferno na Síria”, que contem seu relato sobre o episódio. O livro tem prefácio do Caco Barcellos.

Até hoje, Klester é o único jornalista brasileiro que foi a Homs, a cidade mais afetada pela guerra na Síria, desde o início dos conflitos, há 2 anos. É o único jornalista do mundo que foi cobrir a guerra com visto de imprensa do Governo da Síria, depois foi preso pelo próprio governo e conseguiu sair pra contar a história.

“Será uma participação interessante, principalmente para quem é da área da Comunicação ou quem lida diretamente com as questões dos Direitos Humanos”, disse o diretor da Fafic, Emanuel Braz.

Klester é autor dos livros Viúvas da Terra (Planeta, 2005), O Nome da Morte (Planeta, 2006) e Direto da Selva (Geração Editorial, 2007). Venceu o Prêmio Jabuti de Literatura por duas vezes, em 2005 e 2007.