# # Aliança a vista PV, PMDB e PR

Paulo Davim confirma a intenção da reedição da aliança entre PV, PMDB e PR para 2014. A aliança entre PV, PMDB e PR foi celebrada para a disputa proporcional de 2010, tendo sido responsável pela eleição de Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR) e Paulo Wagner (PV) para a Câmara dos Deputados. Com vistas à chapa majoritária, porém, Davim disse que o PV está dialogando com representantes de outros partidos e a decisão da legenda terá a influência desta chapa. Ele destacou que o raciocínio político dos partícipes desta aliança (PMDB, PR e PV) é de que o PMDB terá candidato próprio nas eleições do ano que vem. “O PV está conversando com todo mundo. Com o PMDB, com o PR. “Conversei com Garibaldi (titular da vaga de Davim no Senado), conversei com João Maia (presidente estadual do PR), tenho conversado com a deputada Fátima (deputada federal e pré-candidata ao Senado pelo PT)”, revelou Davim, considerando o cenário para 2014 ainda como “muito incerto”, uma vez que “não tem candidato a nada; apenas um pré-candidato a governador, que é Robinson Faria (vice-governador e presidente do PSD)”, disse. “Você há de convir que o cenário ainda está muito incerto porque não tem candidato a nada, só tem um pré-candidato que é Robinson e o resto não tem pré-candidatura. A gente está discutindo alianças e não estamos discutindo nomes porque não tem. Mas queremos preservar a nossa aliança de 2010, com PMDB, PV e PR, e queremos acrescentar mais, dependendo das composições e nomes escolhidos para as majoritárias. Mas nós estamos trabalhando para continuar na aliança”, afirmou.Em Natal eram muitos os comentários em torno da chapa ideal para 2014: Garibaldi ou Henrique, Fafá Rosado  como vice e Fátima para o Senado.

# # Rosalba vai trocar de partido ?

Quando setembro chegar, a notícia será conformada: a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não trocará o DEM pelo PP, como foi especulado. Rosalba não colocaria em jogo mais de um ano de mandato… Ela sabe que caso saísse do DEM, sem uma “justa causa” pode responder na Justiça Eleitoral por infidelidade partidária. Caso Rosalba perdesse o mandato, ela colocaria na principal cadeira do executivo potiguar, o vice-adversário, Robinson Faria. Como o prazo para quem vai mudar de partido e disputar as eleições 2014 termina no início de outubro, esse assunto será comprovado. Aguardemos pela aproxima cada vez maior com Dilma, tende a ser algum partido da base (PR,PTB,PSC) até lá muita especulação.

# # Ela será devidamente cobrada…

A ex-governadora Vilma de Faria, presidente estadual do PSB e vice-prefeita de Natal, está desde ontem (07) visitando municípios do Alto e Médio Oeste. A ex-governadora, que passou ontem por Apodi, Riacho de Santana e Alexandria, e segue hoje para Pau dos Ferros e Patu, recebeu mais informações que confirmam o que as pesquisas já vêm apontando: a insatisfação popular com a atual gestão estadual. De políticos a ouvintes de rádio a reclamação unânime: o Governo suspendeu programas importantes para o homem do campo (Compra Direta, Desenvolvimento Solidário, Programa do Leite, entre outros), além de ter abandonado obras do governo do PSB, como é o Terminal Turístico da Barragem Santa Cruz. Os moradores do interior reclamam ainda do sucateamento da Emater, desativação das Centrais do Cidadão, e dizem ter saudade do “bom governo do PSB, que deixou marcas em todos os municípios”, como disse Fabio Soares, da rádio Cidade FM, de Apodi.Ela está esquecendo que o povo vai cobrar dela os demandos ocorridos na gestão passada, o povo não esqueceu… aguardemos.

# # O Azul Fafá de volta…

PR queria Fafá Rosado nas inserções,o Partido da República iniciou suas inserções na televisão, divulgando as bandeiras do partido. Pela vontade do deputado João Maia, a ex-prefeita Fafá Rosado já era para estar aparecendo na propaganda do PR, caso já tivesse aceitado o convite do partido para se filiar. Fafá ainda não decidiu, mais é nome tanto para Vice-Governador ou Deputada Federal. É só questão de tempo.

# # Cláudia Regina mostrando a que veio

A prefeita Cláudia Regina participou de solenidade, nesta terça-feira, 07, em Natal, onde assinou o termo de adesão ao Programa Federal “Crack, é possível vencer”. A cerimônia aconteceu na Escola de Governo, e contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, da governadora Rosalba Ciarlini, e diversas autoridades das áreas da segurança, saúde e desenvolvimento social. Ao discursar, a prefeita Cláudia Regina enfatizou a importância da parceria dos governos federal, estadual e municipal e destacou as ações do Plano Viver sem Drogas, implantado em Mossoró em 2005. “Começamos o Viver sem Drogas trabalhando somente a prevenção. Hoje, o programa se transformou em atividade curricular, presente na rede municipal de ensino. Com a adesão a esse novo projeto, vamos ampliar as atividades e tornar o programa cada vez maior”, declarou. _ É essencial apoiar essas casas de tratamento que acolhem os usuários e trabalham a recuperação, e muitas vezes não têm recursos para custear suas despesas. Sabemos que muito está sendo feito, mas é preciso avançar nas ações de enfrentamento, e só conseguiremos vencer se estivermos agindo juntos_ disse a prefeita.