Ainda no encontro que teve ontem (10), com o Presidente da República em Exercício, Henrique Eduardo Alves (PMDB), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) entregou uma lista de reivindicações que resultarão em melhorias para os municípios das regiões do Seridó e Vale do Açu, com foco principal nas cidades-polos das duas regiões: Caicó e Assu, respectivamente.

O parlamentar também pediu providências a Henrique em relação ao aumento da quantidade de milho distribuído pela CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento – no Rio Grande do Norte. Imediatamente o presidente telefonou para o superintendente nacional da CONAB, e pediu providências urgentes.

“Fui informado, que a Conab nacional determina que o agricultor que tem acesso ao milho em um mês, no outro não tem. E esse é o único benefício, no momento, do governo federal, para amenizar o sofrimento do sertanejo que ainda sofre com os efeitos da Seca. É bom lembrar que esse milho não é de graça. O agricultor paga R$ 18,00 por uma saca de 60 quilos. E se esse milho não vem todos os meses ele tem que pagar mais de R$ 40,00 para comprar o milho no comércio local”, relatou Nelter a Henrique.