TRT-RN: Desembargador Eridson Medeiros discute direitos trabalhistas de jogadores de futebol

O número de ações trabalhistas envolvendo jogadores e clubes de futebol vem crescendo a cada dia. Nas Varas do Trabalho e nos Tribunais do Trabalho são cada vez mais frequentes as discussões sobre os direitos dos atletas e dos clubes nessa relação de trabalho.

 

Para esclarecer pontos polêmicos da regulamentação da atividade do jogador de futebol, o projeto CLT 70 X 70, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), em parceria com a Livraria Saraiva, discute em seu encontro de julho, nesta quinta-feira (4), a partir das 19:00h, os direitos e deveres dos atletas profissionais à luz da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O tema será analisado, durante 70 minutos, pelo desembargador Eridson Medeiros, que participou da regulamentação da Lei do Atleta e pelo advogado e ex-diretor jurídico do América-RN, Klebet Cavalcanti Carvalho. Cada expositor terá 20 minutos para expor o tema e, em seguida, eles discutirão suas idéias, responderão perguntas e esclarecerão as dúvidas do público.

O CLT 70 X 70 é um encontro aberto, com entrada franca, que reúne juízes, procuradores, advogados, professores, pesquisadores, estudantes, estudiosos e interessados em discutir temas contemporâneos da Consolidação das Leis do Trabalho.

“A discussão sobre os direitos dos jogadores e dos clubes ainda é recente e os aspectos que envolvem essa relação de trabalho ainda reservam muitas questões que precisam ser debatidas e esclarecidas”, observa a juíza Simone Jalil, diretora da Escola Judicial do TRT-RN e coordenadora do projeto