Embora ainda desconhecidos de muitos micros e pequenos empreendedores, os processos inovadores se configuram como uma das ferramentas de auxílio no crescimento do negócio e uma importante aliada na competitividade empresarial. De acordo com dados de 2010, o Brasil ocupação a 47ª posição no ranking mundial de inovação. Na tentativa de desmitificar a ideia de que inovar é restrito às grandes empresas, e estimular participação de micro e pequenos negócios, o Sebrae no Rio Grande do Norte promove um ciclo de palestras voltadas para a temática. A capacitação Inovação: da idéia ao caminho, acontecerá em todos os municípios onde estão instalados os escritório regionais do Sebrae-RN.

A capacitação é parte integrante de um projeto maior, denominado Oficina Inovação – da ideia ao caminho – que será desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei). O início das ações está previsto para o próximo mês de outubro.

A palestra reuniu dezenas de empreendedores e aspirantes a empresários na noite desta quarta-feira (7), no Hotel VillaOeste, em Mossoró. A palestrante e consultora do Sebrae-RN, Adelle Nogueira, alertou os participantes para a necessidade de promover a inovação empresarial para se manter no mercado. Segundo ela, implantar continuamente os processos inovadores, sejam eles de produto, serviços, marketing ou ainda organizacional pode significar a morte ou sobrevivência do negócio.

Fonte: Assessoria