TRT-RN realiza mais um leilão unificado a partir desta segunda-feira (12)

 

O juiz do trabalho Antônio Soares Carneiro preside, a partir das 8:00h desta segunda-feira (12), mais um leilão unificado da Justiça do Trabalho com bens penhorados pelas Varas de Natal, Assu, Caicó, Currais Novos e Macau, por falta de pagamento de ações trabalhistas. O leilão prossegue na terça e na quarta-feira e terá 93 lotes.

“A lista de bens penhorados era maior, entretanto, vários processos foram retirados do leilão porque os reclamados quitaram ou parcelaram suas dívidas”, revela o juiz Antonio Carneiro, que coordena a Central de Apoio à Execução (CAEx) do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).

O valor arrecadado durante os três dias de pregão será utilizado para garantir pagamento de dívidas trabalhistas, cujas ações já foram transitadas em julgado e não cabem mais recursos.

 

Os donos dos bens penhorados ainda poderão, a qualquer momento, procurar o TRT-RN para quitar a dívida e, assim, evitar que o bem seja leiloado. Isso já vem ocorrendo desde o início desta semana.

Os dirigentes do Potiguar Esporte Clube, de Parnamirim, por exemplo, quitaram sua dívida com a 1ª Vara do Trabalho de Natal e retiraram do leilão a sua sede, avaliada em R$ 8,8 milhões.

Outro imóvel retirado do pregão, pela quitação da dívida, foi um prédio residencial localizado na Rua Lafayette Lamartine, em Candelária, construído numa área de 900m2 e avaliado em R$ 1 milhão.

O leilão unificado do TRT-RN terá casas, terrenos, prédios comerciais e apartamentos,  veículos de várias marcas; equipamentos agrícolas, maquinários, como uma betoneira de 600 litros e uma caldeira movida à óleo diesel, e até um home theather.

Existem duas formas de participar do leilão, que poderá ser presencial ou on-line. Quem quiser arrematar algum bem pela forma eletrônica deverá realizar cadastro prévio no site do Tribunal – www.trt21.jus.br – dentro do sistema de Hasta Pública Eletrônica. Pela forma tradicional, a pessoa comparece ao TRT portando os documentos pessoais no dia do leilão e preenche um cadastro.

Fonte: Assessoria