Comissão de Direitos Humanos inicia projeto em escola da zona rural

 

Dando continuidade às atividades do projeto “Direitos Humanos nas Escolas: Construindo a Cidadania”, a Comissão de Direitos Humanos da OAB/Mossoró visitou na última quarta-feira (14) a Escola Municipal Dr. José Gonçalves, localizada na Comunidade São João da Várzea, zona rural de Mossoró. Foi a primeira visita da Comissão a esta instituição.

Na oportunidade os integrantes da comissão conheceram a estrutura física da escola e tiveram o primeiro contato com os alunos. Na ocasião também foi realizado um debate com os professores e a direção da unidade para definir as primeiras medidas que serão adotadas.

O contato com a escola foi feito através do professor Márcio Alexandre, que procurou a comissão e solicitou a visita e o desenvolvimento do projeto na instituição. A comissão foi recebida pelo professor Márcio e pela diretora Luzineide Calado. Após este primeiro contato, a comissão irá retornar à unidade no início do mês de setembro.

O projeto “Direitos Humanos nas Escolas” é desenvolvido com o acompanhamento de unidades educacionais, reunindo professores e alunos, para conhecer de perto a realidade de cada escola e assim, poder adotar medidas que possam contribuir para a superação das dificuldades encontradas, através da implementação de ações sociais, objetivando resguardar a formação educacional e social dos estudantes, bem como contribuir com sugestões para um melhor funcionamento das unidades.