O resultado de uma empresa está atrelado à prática diária da organização, conhecimentos e capacitação de gestores. Por isso, o Programa Sebrae Mais proporciona um conjunto de soluções específicas para negócios de pequeno porte sobre gestão, inovação e estratégias empresariais. A ferramenta agrega uma série de técnicas, como consultoria individualizada, workshops, capacitação, palestras e encontros, a fim de manter os gestores sempre atualizados.

O programa faz parte da carteira de produtos e serviços da Unidade de Educação e Empreendedorismo do SEBRAE/RN , que une prática e conhecimento sobre gestão e capacitação empreendedora através de cursos, palestras, oficinas e treinamentos. De acordo com a gestora do programa no Sebrae-RN, Conceição Moreno, o Sebrae Mais ajuda os proprietários de empresas de pequeno porte a se reinventar, já que a ferramenta reúne um conjunto de soluções mistas, curso e consultorias individualizada, que dão às empresas de pequeno portecondições de se tornarem mais competitivas e inovadoras.

Um dos módulos do programa é o de Estratégias Empresarias, que possibilita traçar, aprimorar ou formular, em empreendimentos de pequeno porte, o planejamento estratégico, possibilitando ao empresário analisar o macro e o micro ambiente do negócio, diagnosticar o setor de atuação, bem como a empresa, além de orientar o empreendedor na implantação das estratégias do próprio negócio.

O público alvo do Sebrae Mais são empresas que tenham no mínimo dois anos de atuação, nove ou mais funcionários e precisem de modelos inovadores de gestão ou evolução do método já adotado. Para participar do programa, o empresário deve ligar para 0800 570 0800 e obter informações sobre os módulos disponíveis. O programa apresenta oportunidades para a realidade de cada empreendimento, através de encontros que integram os gestores, estratégias empresariais que unem conceitos, teoria, prática, gestão de inovação, com idéias e exemplos dos mais diferentes tipos, destacando as possibilidades que existem para a pequena empresa também inovar e aumentar sua competitividade.

Fonte: Assessoria