Informativo
O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, e o vice-reitor, Aldo Gondim, se reuniram com estudantes que moram na residência universitária feminina, no centro de Mossoró. Eles foram entregar um computador,aparelho de ar condicionado e dois fogões, melhorando as condições de moradia das universitárias que vieram de diversos municípios do RN e de Estados vizinhos.
O reitor adiantou que a UERN está preparando o projeto de construção das residências universitárias e que deseja ouvir os estudantes antes da obra ser executada. “Vocês é quem sabem das necessidades e podem apontar as melhores sugestões ao projeto. E pela importância da obra, teremos uma ampla discussão”, assegurou.
Na conversa com as residentes, o reitor disse que a construção de um restaurante universitário também está dentro das prioridades de assistência estudantil. “Já buscamos a experiência da UFERSA que tem refeições subsidiadas e queremos também dotar nosso aluno desse benefício”, acrescentou, ressaltando que a universidade quer reunir condições para que o estudante possa aproveitar o tempo que ele convive na universidade.
O reitor também informou que o convênio de estágio remunerado firmado com a Escola de Governo priorizará os estudantes que moram nas residências universitárias.
Outros assuntos como transporte e atendimento psicológico também foram discutidos entre os dirigentes da UERN e as alunas que moram na residência universitária. “Estamos há duas semanas de efetivo trabalho e já viemos entregar esses benefícios com o comprometimento de outros”, completou o reitor.
O reitor e vice estavam acompanhados do Pró-Reitor de Administração, Iata Anderson Fernandes e da chefe de gabinete Fátima Raquel Rosado Morais.