Ufersa irá lançar cartilha digital para pessoas com deficiência

 

O Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) promoveu aos integrantes da Coordenação de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social (CAADIS) da Ufersa um minicurso de oito horas com objetivo de capacitar as equipes pedagógicas do Câmpus de Mossoró e também de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

De acordo com Márcia de Jesus Xavier, coordenadora substituta do CAADIS, o minicurso visa, entre outros pontos, suprir os conhecimentos sobre a legislação vigente para atuar no atendimento das especificidades de alunos com deficiência.

Dessa forma, nesta primeira capacitação estão sendo discutidas as normas legais para a efetivação do trabalho envolvendo a atuação com alunos com necessidades educacionais especiais. Dentro desse grupo, destaque para os alunos com deficiência.

As aulas foram ministradas em dois dias: na segunda-feira, dia 04, e nesta quarta-feira, dia 06 de novembro. Porém, o resultado do trabalho irá extrapolar as paredes do curso, isso porque a intenção é a de que os participantes reapliquem o conteúdo junto aos diversos públicos que compõem a comunidade acadêmica.

 

CARTILHA

Após as aulas, o minicurso irá subsidiar a construção coletiva de uma cartilha digital com conteúdo educativo sobre os direitos essenciais da pessoa com deficiência, além de uma gama de contatos de entidades de proteção no âmbito municipal, estadual e federal.

O documento será disponibilizado na página virtual da Universidade, de modo que tanto a comunidade acadêmica quanto a sociedade em geral tenha fácil acesso.

Fonte: Assessoria