Sethas promove Reunião Técnica de Pactuação do Pronatec Social Brasil Sem Miséria

Em 2013 foram oferecidas 54 mil vagas para o Rio Grande do Norte

 

Na última segunda-feira (18), a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), reuniu representantes dos poderes Federal, Estadual e Municipal, para a Reunião de Pactuação do Pronatec Social/ Brasil Sem Miséria (BSM), realizada na Escola de Governo, no Centro Administrativo. Entre as pautas do evento, estavam: discutir a oferta de vagas de cursos iniciais e continuados em cada município do Rio Grande do Norte e orientar gestores municipais e interlocutores para o desenvolvimento do Programa para 2014.

O Pronatec Social/Brasil Sem Miséria é destinado aos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) – que encaminha os cidadãos à programas sociais- com a finalidade de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho através da oferta de cursos de formação inicial e continuada. O objetivo é que no futuro, os profissionais capacitados pelos cursos possam aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida da família.

 A secretária da Sethas, Shirley Targino, firmou compromisso e a responsabilidade da secretaria, no desenvolvimento do Pronatec Social/BSM nos municípios. “Precisamos do fortalecimento junto aos gestores! Precisamos do empenho de todas as secretarias municipais de Assistência Social, para superar os desafios do Programa e colocá-lo em prática nos municípios do RN e, consequentemente, beneficiar o maior número de pessoas com 100% de aproveitamento das vagas dos cursos do Programa, gerando a demanda para a criação de emprego e renda nas cidades participantes”.