Reitor da Ufersa é homenageado Cidadão Mossoroense

 

Com um pouco mais de um ano dirigindo a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, o reitor José de Arimatea de Matos recebeu o título de Cidadão Mossoroense. Natural de Currais Novos, mas tendo vivido grande parte da infância e juventude em Frei Martins, na Paraíba, o professor José de Arimatea, é Doutor em Irrigação e Drenagem, com mais de 30 anos no serviço público federal, sendo a maior parte na Ufersa, onde como Pró-Reitor de Graduação implantou 16 cursos. A solenidade foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Francisco José Júnior.

Há 15 meses frente à reitoria da Universidade, o professor recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadão Mossoroense pelos relevantes trabalhos realizados em prol do desenvolvimento do município. A proposição, do vereador Vingt-un Rosado Neto, foi acatada por unanimidade perante os demais 21 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Mossoró.

 

“Satisfação e emoção ao saber que pude contribuir para o desenvolvimento de Mossoró, uma cidade que me acolheu e onde desenvolvo minhas atividades acadêmicas”, afirmou o reitor José de Arimatea. Ainda segundo o reitor, os novos desafios estão em andamento, como por exemplo, a implantação do curso de medicina na Ufersa, que tem as obras estruturantes previstas para começarem no próximo ano.

Além do reitor, outros dois professores da Ufersa foram homenageados com o Título de Cidadão Mossoroense. A professora Ady Canário, com proposição do vereador Luiz Carlos, e o professor Alex Martins Varella de Arruda, proposto pelo vereador Alex do Frango. A solenidade, realizada no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, homenageou 60 personalidades com Medalhas, Diplomas e Títulos

Fonte: Assessoria