A euforia e animação tomaram conta do grupo de estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que se consagrou o grande campeão do Prêmio Fiern de Jornalismo 2013. Os especiais multimídias inscritos pelos alunos da disciplina Jornalismo na Internet conquistaram o primeiro e segundo lugar na categoria estudante universitário e surpreenderam ao conquistar o Grande Prêmio Fiern de Jornalismo, concorrendo com todos os trabalhos inscritos, envolvendo profissionais e estudantes.

O Grande Prêmio Fiern de Jornalismo ficou com o grupo de alunos que produziu o especial multimídia “Indústria da Criatividade”, formado pelos estudantes Marina Clara, João Magagnin, Valéria Lima, Everton Maia, Amina Costa, Débora Amanda e Talyze Rebouças. O trabalho abordou o papel da inovação e da criatividade no desenvolvimento da indústria. O mesmo trabalho conquistou o primeiro lugar na categoria Estudante Universitário. Com os dois prêmios, os estudantes voltaram de Natal com R$ 18 mil de premiação e mais certificado.
O segundo lugar na categoria Estudante Universitário também ficou com um grupo de alunos do Departamento de Comunicação Social (DECOM/UERN). Com o especial multimídia “Vale Sustentável”, os alunos Jéssica Mafra, Yuri Feldman Artur Rebouças, Daniel Alves, Vonúvio Praxedes, Ana Paula Cardoso, Bárbara Gomes, Denis Pinheiro, Cosme Júnior, Dierly Ariane, Marina Clara e João Magagnin conquistaram o prêmio no valor de R$ 5 mil.
“É um momento importante demais porque o Prêmio Fiern de Jornalismo é o maior do Estado na área e termos nossos alunos em destaque é uma grande satisfação”, disse o professor Esdras Marchezan, orientador dos trabalhos vencedores. Ele também saiu premiado da festa. Com o especial multimídia “Escolas de Talento” – publicado no Portal De Fato.Com – ele ficou com o segundo lugar na categoria Webjornalismo profissional. O trabalho foi realizado em parceria com o repórter-fotográfico Fred Veras.
Fonte: Assessoria