Representantes da Prefeitura de Mossoró e das instituições de ensino superior da cidade se reuniram, na manhã desta quarta-feira, 22, para planejar a viabilização de parcerias em diversos segmentos. O encontro aconteceu no Palácio da Resistência e foi conduzido pela assessora especial do município, Glaudionora Silveira.

Durante a reunião, a equipe da gestão municipal apresentou às universidades as Secretarias, suas áreas de atuação e necessidades. “Esse é um projeto importante, pois podemos ampliar nossas possibilidades e direcionar novos investimentos. Não podemos improvisar, temos que conhecer as demandas e planejar soluções com propriedade”, avaliou Vera Cantídio, secretária do Desenvolvimento Econômico e Ambiental.

As Secretarias apresentaram suas necessidades e, a partir delas, as instituições visualizaram as áreas em que podem contribuir. Ficaram agendadas visitas específicas das universidades aos departamentos da Prefeitura para elaboração concreta dos projetos e planos de ação.

Participaram da reunião os secretários da Cultura, Gustavo Rosado, e do Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Vera Cantídio; os subsecretários da Gestão Ambiental, Mairton França, e do Trabalho, Turismo, Indústria e Comércio, Segundo Paula, além de representantes das demais Secretarias. Também estiveram presentes membros da UERN, UNP, UFERSA, IFRN, Facene, Unit e Mater Christi.