Estudantes premiados na Feira de Profissões recebem tablets

 

As equipes apresentaram trabalhos na área de Engenharia de Pesca e Engenharia Civil. Maria Daniana (Pesca) comentou a felicidade por ter sido uma das agraciadas. “A gente fica feliz porque a escolha pelos que visitaram a Feira é o reconhecimento do nosso esforço”, disse. Já o estudante Ruan Magno dividiu o mérito com o colega Jonathas Iohanathan, ambos de Civil. Eles apresentaram um aplicativo da plataforma Android para cálculo com as propriedades geométricas, com aplicação na Engenharia Civil.

Professor Felipe Ribeiro, coordenador do programa Ciência Para Todos no Semi-Árido Potiguar, também esteve presente na solenidade e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos estudantes da graduação. “Que a premiação sirva de estímulo para os demais estudantes. Na edição deste ano da Feira, graduação e ensino médio estarão mais integrados”, antecipou o coordenador.

A Ufersa deverá institucionalizar a realização da Feira. A notícia foi repassada pelo professor José de Arimatea de Matos, que comunicou durante a solenidade o envio da proposta para o Conselho. “Os estudantes que gostam de Pesquisa e Extensão deve sempre procurar os seus professores porque a iniciativa só engrandece o currículo acadêmico”, aconselhou o reitor.

Também participaram da solenidade de entrega dos prêmios o professor Augusto Pavão, Pró-reitor de Graduação, e o professor Ticiano Ximenes.