Prefeitura sanciona decretos beneficiando três categorias

Em solenidade realizada no Salão dos Grandes Atos, na manhã desta quarta-feira, no Palácio da Resistência, o prefeito Francisco José Júnior  assinou três projetos beneficiando três categorias: Guarda Civil, Polícia Militar e profissionais da educação.

Na oportunidade foi assinada a Lei complementar, de nº 98, que institui o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração, da Guarda Civil Municipal; a Lei Complementar, nº 99, que concede o reajuste do piso salarial dos profissionais da Rede Municipal de Ensino; Lei Ordinária, 3114, que doa um terreno a Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró (APRAM).

Além da assinatura das três leis Municipais, o prefeito anunciou o calendário de pagamento dos servidores para este ano. A firmação desse compromisso, segundo o prefeito, é uma forma de valorizar o servidor e motivá-lo em suas ações. “Não acredito em um serviço público de qualidade se o servidor não for comprometido com o seu trabalho. Isso só é possível quando ele é valorizado e tem seus diretos respeitados”, frisa.

A Lei Complementar que concede o reajuste do piso salarial dos professores garante tranquilidade no desenvolvimento do ano letivo, conforme afirmou a secretária da Educação, Iêda Chaves. Segundo ela além de ser um direito protegido por lei desses profissionais, é uma forma de reconhecimento e valorização pelo seu trabalho. “Cumprimos com o pagamento da Lei do piso e iniciamos o ano com a tranquilidade de que não teremos interrupções de greves”, destacou.

A aquisição de um terreno para a construção da sede própria da Associação de Praças da Polícia Militar foi uma das conquistas confirmada nesta manhã. O prefeito falou da importância do trabalho desses profissionais e afirmou que a doação do terreno é uma forma de reconhecimento do papel destes na sociedade.

Fonte: Assessoria