Expositores do Proart agradecem pelo apoio recebido

A Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Shirley Targino, visitou neste sábado (01), a 19ª edição da Feira Internacional do Artesanato (Fiart), ocorrida no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal. A coordenadora do Programa Estadual do Artesanato (Proart), Elaine Morgado, e o coordenador da feira, Neivaldo Guedes, foram os anfitriões.

A governadora Rosalba e a secretária Shirley fizeram questão de passar por todos os 78 estandes, sendo 41 do Proart e 37 do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), montados no primeiro pavilhão da feira. A visita também se estendeu aos estandes do Sebrae e os demais do segundo pavimento.

Em cada estande, uma breve parada para observar de perto os trabalhos manuais e as declarações dos expositores. Muitos artesãos fizeram questão de cumprimentar a governadora e a secretária, além de fazer elogios. “Eu acho que a Fiart esse ano foi a melhor dos últimos anos governadora”, disse a artesã Maia de Lourdes Oliveira durante a visita de Rosalba ao seu estande.

Durante a visita a um dos estandes, a governadora foi convidada a finalizar uma pintura em tecido. Outro momento foi à dança apresentada pelos índios, que estão participando da Fiart, para comitiva do Governo.

A Fiart segue até amanhã (02), com representantes de 15 países e vários Estados. O Estado do Rio Grande do Norte está sendo representado por 300 artesãos de mais de 40 municípios, além de 25 associações, cooperativas, grupos de produção e artesãos independentes.