Presidente do TRT-RN discute implantação do PJe-JT na reunião do Coleprecor

 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT-RN), desembargador José Rêgo Júnior, participa nesta segunda-feira (17), em Brasília, da 1ª Reunião Extraordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).

Na reunião, que será aberta pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, serão discutidos temas relacionados à implantação do Projeto Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça do Trabalho brasileira.

Atualmente, tramitam no TRT-RN mais de 13 mil processos totalmente digitais e mais de 3 mil advogados já estão cadastrados no PJe e podem trabalhar on line, sem precisar se deslocar de seus escritórios para as dependências do tribunal.

Inicialmente, o PJe foi instalado nas Varas do Trabalho de Goianinha, de Mossoró e na segunda instância do tribunal e em outubro do ano passado, foi implantado em todas as Varas do trabalho da capital, incluindo a 11ª VT que já nasceu totalmente digital.

Agora, no mês de abril, o TRT-RN está finalizando o processo de implantação do Processo Judicial Eletrônico no Rio Grande do Norte, interligando as Varas do Trabalho de Macau, Assu, Pau dos Ferros, Ceará Mirim, Caicó, e Currais Novos ao sistema PJe-JT.