Conservatório de Música convida comunidade a prestigiar apresentação da SESI Big Band

O Conservatório de Música D´Alva Stella Nogueira Freire divulga a apresentação da SESI Big Band, nesta sexta-feira, dia 28, às 20h, no Teatro Municipal Dix-huit, em Mossoró. O show contará com a participação especial da renomada cantora de jazz Taryn Szpielman. A apresentação terá entrada gratuita e os convites poderão ser retirados na portaria do teatro no dia da apresentação. O diretor do Conservatório, Hallyson Dantas, destaca que esta é uma excelente oportunidade para os alunos do Conservatório e do curso de Música da UERN.

Criada no ano passado, a SESI Big Band é uma orquestra de jazz formada pelos instrutores/professores do projeto SESI Arte do RN. O projeto tem como foco o ensino da música instrumental e está sendo desenvolvido nas unidades do Serviço Social da Indústria de Natal, Mossoró, Macau e Assu.

A SESI Big Band potiguar é inspirada nas Big Bands (Grandes Bandas) dos anos 1920 e 1950, e tem como maestro o músico português Eugênio Graça. Uma de suas finalidades é levar ao público o vasto repertório jazzístico disponível para esta formação, assim como difundir a linguagem do jazz e o estudo da música.

O seu repertório vai do Swing até ao Latin Jazz, passando pelo Bebop, Funk Jazz e Free Jazz. Para os concertos em Natal e Mossoró, a SESI Big Band convida a cantora de jazz Taryn Szpilman, que interpretará temas, entre conhecidos standard’s de jazz e blues arranjados especialmente para este encontro em solo potiguar.