TRT-RN implanta o PJe em todas as suas Varas do Trabalho

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) realizou, na manhã desta segunda-feira (7), uma solenidade para marcar a implantação do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) em mais sete Varas do Trabalho do interior do estado: Assu, Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos, Pau dos Ferros e as duas de Macau.

O presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior e a juíza Lílian Matos Pessoa da Cunha Lima, titular da 1ª Vara do Trabalho de Macau, a mais antiga entre as sete Varas contempladas com o PJe, descerraram a placa comemorativa que marca a integralização geral do PJe-JT em toda a justiça do trabalho do Rio Grande do Norte.

Para simbolizar a implantação do PJe nas Varas do Trabalho de Macau, Assu, Pau dos Ferros, Ceará-Mirim, Currais Novos e Caicó,  o advogado Luz Antônio Gregório Barreto, indicado pela OAB/RN, fez uso de um computador para ajuizar uma ação, utilizando o seu certificado digital, conectando-se à jurisdição de Macau.

 

O presidente José Rêgo Junior destacou em sua saudação que a implantação do PJe em todas as varas do trabalho do RN representava um “sonho que muitos acreditavam ser impossível”.

Rêgo Júnior disse, também, que a implantação do PJe  só foi possível porque houve muito esforço e grande investimento em tecnologia e em capacitação, com trabalho “duro e diário de muita gente”.Para ele, o PJe tem promovido “a democratização do processo judicial e ampliado o acesso amplo, geral e irrestrito de todos à Justiça”.

Fonte: Assessoria