Câmara cobra melhorias para a segurança pública de Mossoró

Problemas da segurança se entendem desde a zona rural até a urbana

O vereador Soldado Jadson (Solidariedade) cobrou, nesta terça (29), a tomada de ações concretas em favor da segurança de Mossoró. A cobrança do vereador foi motivada pela visita do novo secretário de segurança do Rio Grande do Norte, General Girão. Soldado Jadson manifestou conhecer as implicações efetivas da visita do General à cidade. E aí secretário? Quais as medidas serão tomadas para melhorar a segurança na cidade?”, disse o vereador, replicando a pergunta que desejaria fazer pessoalmente ao secretário de segurança do estado.

O vereador levantou a possibilidade de a realidade das instalações da policia na cidade ter sido “maquiada” para o General, de forma a passar uma imagem ao secretário desprovida dos problemas que acometem a estrutura da segurança pública de Mossoró. Citando a diminuição do efetivo da delegacia especializada em homicídios da cidade, restrita hoje a um contingente mínimo, Soldado Jadson perguntou: “até quando Mossoró vai enfrentar essa situação? (…) Queremos saber quais serão as medicas concretas que serão adotadas para melhorar a segurança do estado do RN”, disse o edil.

O edil Ricardo de Dodoca (PTB) também cobrou melhorias para a segurança municipal. O vereador denunciou o crescimento da violência na zona rural da cidade. Segundo o edil, cresce o número de invasões em propriedades de agricultores pobres, ameaçando famílias que, por medo de represálias, acabam por não denunciar à polícia os meliantes. Ricardo de Dodoca defendeu a realização de rondas diárias nas regiões rurais.