Servidores do município realizam assembléia e sinalizam para uma nova paralização

Com uma grande presença dos servidores do município, o SINDISERPUM (Sind. Serv. Púb. Municipais de Mossoró) realizou na manhã desta quarta, 04 de junho uma assembleia que contou cerca de 600 profissionais dos diversos segmentos da administração municipal.

O evento aconteceu no auditório central do hotel Villa Oeste. Na ocasião os participantes apreciaram e votaram a contra proposta apresentada pelo executivo municipal que concedeu 6% de aumento aos servidores que haviam pedido um reajuste de 9,95% além da antecipação da data-base para o mês de março a partir de 2015.

Apesar dos avanços, vários outros pontos pleiteados pela categoria não foram atendidos pelo prefeito Francisco José como é os casos da revisão nos valor da insalubridade pago aos servidores da saúde, auxílio transporte, auxílio deslocamento para os servidores da educação lotados na zona rural além da remuneração das 40 horas já trabalhadas para os profissionais da educação básica.

 

Paralização

Ontem após o encerramento da assembleia os servidores da saúde cogitavam uma paralisação no setor. Os servidores estão revoltados com os baixos valores de insalubridade pago atualmente. Servidores da educação lotados na zona rural também não descartam uma paralisação. Os profissionais cobram o pagamento do auxílio deslocamento e afirmam que caso a reivindicação não seja atendida os alunos da zona rural podem ter suas aulas paralisadas.

No próximo dia 15 de junho uma nova audiência deverá acontecer entre a direção do SINDISERPUM e o prefeito Francisco José para negociar os pontos que ficaram pendentes na pauta de reivindicação.