O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, já está conversando com o governo do Estado sobre a campanha salarial dos professores e funcionários da instituição. O primeiro contato foi com a governadora Rosalba Ciarlini, no começo deste mês.

Nesta terça-feira, 10, o reitor se reuniu com o controlador geral do Estado e com o chefe de Gabinete Civil do governo, Carlos Augusto Rosado, com quem falou da mobilização das duas categorias. “Já abrimos diálogo com os docentes e com os funcionários”, esclareceu o reitor, anunciando a realização de assembleias e uma reunião dos representantes dos segmentos com a administração central da UERN para a tarde desta quarta-feira.
Na audiência, o reitor tratou de outros assuntos como o encaminhamento do projeto de lei doando terreno da Emater para o atendimento ambulatorial da Faculdade de Ciências da Saúde (Medicina). O projeto de autoria do Executivo já está tramitando há alguns meses no governo será encaminhado à Assembleia Legislativa para aprovação.
O reitor também agradeceu pela adequação do projeto do Proinveste que destina R$ 6,2 milhões para a conclusão do campus de Natal e de Caicó, aprovado pela Assembleia legislativa, e ainda, das parcerias com o governo através das Secretarias de Saúde, Educação, Trabalho e Ação Social e Administração (Escola de Governo).
O secretário Carlos Augusto reconheceu a importância da UERN na formação de recursos humanos e desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “A UERN exerce um papel essencial na formação dos mossoroenses e potiguares”, elogiou o secretário.