O professor Pedro Fernandes, reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu, da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) e Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (SINTAUERN), os documentos que ratificam a reivindicação de uma reposição salarial de 57,53% e a explicação de como as categorias chegaram a esse percentual. O Reitor disse que as negociações estão sendo mantidas de acordo com a previsão do calendário acordado com as entidades.

Segundo o Reitor Pedro Fernandes, as entidades, SINTAUERN e ADUERN mantiveram um primeiro contato, em reunião conjunta, na qual acenaram com as primeiras reivindicações e em seguida entregaram um documento ratificando a solicitação. A Universidade já teve uma primeira reunião com a Controladoria do Estado, na pessoa do secretário Anselmo Carvalho, que esteve em Mossoró e no último dia 23 de junho recebeu outros documentos das entidades com a explicação de como chegaram ao percentual solicitado. Estes documentos serão encaminhados, até o próximo dia 27 de junho, ao Comitê de Política Salarial do Estado, criado recentemente pela governadora Rosalba Ciarlini.
PERSPECTIVAS – O presidente da ADUERN, Waldomiro Morais, declarou que as perspectivas da negociação são boas e os entendimentos estão ocorrendo com a mediação do reitor da UERN e a categoria aguarda a resposta do Governo do Estado para a realização de uma Assembleia nos primeiros dias de julho, quando serão apresentados os resultados da avaliação das propostas pelo Comitê de Política Salarial do Estado. O reitor Pedro Fernandes ressaltou que o Governo do Estado compreende a proposta das entidades e em cima dela a UERN vai trabalhar para que seja feita essa correção salarial.