Câmara lamenta ausência de responsáveis por obras do Complexo da Abolição

 

A reunião entre os responsáveis pelas obras do Complexo Viário da Abolição, que deveria acontecer na tarde desta quarta-feira (27), na sala da Presidência da Câmara, não foi realizada devido à ausência de representantes das instituições.

Haviam sido convocados a Secretaria Estadual de Infraestrutura, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, o DNIT e as empresas responsáveis pela obra, CLC e EIT. Desses, apenas a Prefeitura de Mossoró enviou representante, o engenheiro José Couto. O DNIT já havia justificado ausência, devido a compromissos agendados anteriormente. A EIT também havia se pronunciado, afirmando que não teria mais vínculos com a referida obra. Já a Secretaria Estadual de Infraestrutura chegou a confirmar, na manhã desta quarta-feira, que a secretária Kátia Pinto seria representada pelo engenheiro Yuri Tasso.

O objetivo da reunião era obter esclarecimentos sobre o projeto executivo e a própria execução da obra, que tem sido causa de preocupação para os mossoroenses.Diante da ausência dos representantes, o presidente da Casa, vereador Francisco Carlos (PV) afirmou que o tema será levado a plenário e uma audiência pública será agendada para os próximos dias, havendo a convocação dos entes públicos. “A Câmara lamenta a ausência dos representantes, mas devido à importância do tema, iremos insistir no assunto e convocar mais uma vez esses entes para uma audiência pública para o mais breve possível”, afirmou Francisco Carlos.

Além do presidente, estiveram presentes os vereadores Genivan Vale e Nacízio Silva. O professor aposentado Lindemberg Gomes tomou conhecimento da reunião e também compareceu à presidência da Câmara.

Fonte: Assessoria