Os servidores públicos municipais, efetivos e comissionados, precisam estar atentos à documentação exigida para fazer o cadastramento biométrico, necessário tanto para os ativos quanto afastados a qualquer título, a exemplo dos afastamentos decorrentes de férias, licenças de qualquer natureza, bem como por força do exercício de mandato eletivo. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Estação das Artes Elizeu Ventania, e vai até o dia 21 de novembro.

A documentação exigida é a seguinte: originais do Cadastro de Pessoa Física (CPF); Carteira de Identidade; Comprovante de residência atualizado – com data posterior a 1º de agosto de 2014; certidão de casamento ou declaração de união estável registrada em cartório; certidão de nascimento dos filhos economicamente ativos; cartão de comprovante equivalente de inscrição PIS/PASEP; certificado de reservista; cópia de sentença judicial determinativa do pagamento de pensão alimentícia, se for o caso; Carteira Nacional de Habilitação, para servidores públicos que estejam obrigados a conduzir automóvel; comprovação do nível de escolaridade e de formação profissional do servidor.

Segundo a secretária de Administração, Glaudionora Silveira, a biometria dará mais transparência e eficiência à gestão pública. “A população e o servidor são os principais beneficiados com essa medida. Além de dar mais transparência, será mais ágil agir em processos que beneficiem o servidor”, explica.

Fonte: ASSECOM/Mossoró