Biblioteca Central da UERN recebe mais 2.278 livros para serem distribuídos nas Unidades de Ensino.

O Diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Erison Natécio da Costa Torres, anunciou o recebimento de mais 2.278 livros para serem encaminhados às Unidades de Ensino da instituição nos próximos dias. Ele informa que os livros chegarão às Unidades Acadêmicas tão logo o setor de processo técnico faça a catalogação e distribuição.

Segundo Erison Natécio da Costa Torres, o Sistema Integrado de Bibliotecas tem uma meta de chegar aos 5.800 livros adquiridos até 2018. Ele informa que só que este ano foram solicitados à empresa responsável pelo processo de cotação mais 3.468 livros, isto de acordo com a disponibilidade financeira que a instituição conta no momento. E que deste volume solicitado, já chegaram 2.278 livros, que serão devidamente tombados, catalogados e encaminhados às respectivas unidades, seja no Campus Central ou nos Campi Avançados.

Ainda de acordo com o diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas da UERN, o financiamento para aquisição destes volumes foi feito a partir de recursos do PARFOR, que é um programa formativo da Universidade, recursos de convênios com a Escola de Governo e uma emenda parlamentar de R$ 50 mil, da deputada estadual Larissa Rosado. Com esses recursos, a UERN chegou ao montante de R$ 187,5 mil em livros.

Novo modelo – O Diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Erison Natécio da Costa Torres, declara que a partir de 2013, com a nova gestão da instituição, o Sistema Integrado de Biblioteca repensou a forma de aquisição de material bibliográfico para a UERN. A nova forma de aquisição é baseada fundamentalmente nos projetos pedagógicos de cursos. “O trabalho foi longo e envolveu todas as unidades de ensino da Universidade. Todos os projetos pedagógicos e todos os cursos da Universidade foram verificados, para a partir daí termos um extrato real do que faltava ser adquirido”, completou.

Fonte: Assessoria