Posse de Robinson devolve esperança ao RN, diz prefeito de Mossoró.

 

No final do discurso de posse nesta quinta-feira, 1, em Natal, logo após agradecer à sua família, o governador Robinson Faria (PSD) voltou a fazer justiça lembrando da importância do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), na sua campanha. “Se não fosse o trabalho de Silveira e o apoio do povo de Mossoró, eu não estaria assumindo o governo hoje”, destacou.

Não é para menos. Se não fosse o esforço do jovem prefeito que garantiu uma maioria de 28 mil votos no primeiro turno desbancando três ex-prefeitas e dois deputados estaduais que trabalhavam para o adversário, Robinson não teria avançado ao segundo turno. Na votação seguinte, esta maioria dobrou ultrapassando os 50 mil votos.

De acordo com Francisco José Júnior, este reconhecimento mostra que o governador empossado mantém sua postura de humildade e compromisso não apenas com Mossoró, mas com todos que lhe ajudaram na campanha estadual. O prefeito reforçou ainda que a vitória e posse de Robinson Faria devolvem ao Rio Grande do Norte a esperança perdida.

“Robinson montou um governo eminentemente técnico e ele fez isso porque venceu pela vontade do povo. Dessa forma, acreditamos muito em sua gestão que está disposta a corrigir distorções históricas da administração estadual e fazer avançar as áreas prioritárias, sobretudo a saúde e a segurança pública”, destacou o prefeito.

 Francisco José Júnior não foi prestigiado apenas no discurso, coube a ele a indicação do nome para o comando da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. Esta pasta que no passado já foi ocupada por Robinson, terá a frente o professor Mairton França, que até o final de dezembro ocupava o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico de Mossoró.

“Seguimos o ritmo do governo indicando um nome técnico e com histórico de grandes resultados”, destacou Francisco José Júnior ao se referir a Mairton que se destacou sendo gerente de Meio Ambiente de Mossoró e, mais recentemente, na pasta do Desenvolvimento Econômico. “Assim será nossa participação no governo Robinson, sempre seguindo a linha técnica e assegurando avanços reais para o Estado”, enfatizou.

Na próxima terça-feira, 6, prefeito e governador voltam a se encontrar, desta vez já em terras mossoroenses, quando Robinson visita equipamentos de saúde do Estado e inaugura a quarta Base Integrada Cidadã (BIC), instalada no bairro Barrocas. A unidade pacificadora é uma parceria entre a prefeitura e o governo do Estado, através da Polícia Militar e a secretaria de Desenvolvimento Social.

“A visita de Robinson a Mossoró será de grande importância neste momento em que a saúde e a segurança pública atravessam uma grave crise. Pelo seu perfil como político e gestor, acreditamos muito que ele fará grandes mudanças nessas áreas que passarão a funcionar com eficiência, mudando para melhor a vida de todos os potiguares”, concluiu Francisco José Júnior.

Fonte: Assessoria