Matrículas na Ufersa têm 50,64% das vagas ocupadas na primeira chamada

 

Os estudantes que fizeram o Enem e não foram selecionados na primeira chamada do Sisu vão ter nova oportunidade de ingresso na universidade. Na Universidade Federal Rural do Semi-Árido serão disponibilizadas 633 vagas para a lista de espera. Das 1.250 vagas oferecidas, 617 confirmaram a matrícula totalizando um percentual de 50,64%.

Os cursos com maior preeenchimento de vagas foram: Direito (78%), Ciência e Tecnologia Noturno (70%), Ciência e Tecnologia Integral (69%), Ciência da Computação (68%) e Administração (62%). A Ufersa disponibilizou para o primeiro semestre desse ano 1.250, distribuídas entre os cursos do Câmpus Central, em Mossoró, e nos câmpus das cidades de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Os estudantes devem ficar atentos para a divulgação da lista de espera no próximo dia 13 de fevereiro, bem como o calendário de matrículas. Neste ano será publicada apenas uma lista. O número de candidatos será de acordo com o número de vagas não preenchidas multiplicado por dez. Por exemplo, em um curso com 05 vagas não preenchidas serão convocados 50 candidatos para a Lista de Espera. O candidato convocado na lista de espera que não comparecer no dia e horário marcado perdem a vaga.