Ciclo de palestras sobre RedeSim começa por Assú e Mossoró

 

O Conselho Regional de Contabilidade do RN (CRCRN) e a Junta Comercial do Estado do RN (JUCERN) iniciam nesta terça-feira, 03, um ciclo de palestras conjunto sobre a RedeSim. A capacitação terá início nas cidades de Assú e Mossoró, respectivamente nos turnos matutino (8h às 11h) e vespertino (14h às 17h), e a explanação será conduzida pela equipe da JUCERN.A parceria, entretanto, compreende ainda outros sete momentos, nas seguintes datas e cidades: Angicos (04/03), Macau (04/03), Natal (06/03), Caicó (11/03), Currais Novos (12/03), Ceará-Mirim (13/03) e Parnamirim (27/03). A iniciativa é fruto de reunião realizada no início de fevereiro entre o presidente do CRCRN, João Gregório Júnior, e a presidente da JUCERN, Sâmya Aby Faraj Linhares Bastos.

“As explicações e orientações que serão repassadas são de extrema relevância para os que utilizam costumeiramente os serviços da junta comercial do estado, haja vista a implantação da RedeSim, que no iníciodo ano provocou um certo atraso nas demandas dão órgão”, afirmou Gregório Júnior.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Esse sistema faz a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet. Com a RedeSIM, os usuários também podem obter informações e orientações pela internet ou de forma presencial, a exemplo do acesso a dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas.

A participação na palestra é condicionada à doação de um quilo de alimento não perecível, que será posteriormente revertido a instituições de caráter beneficente. O local das palestras desta terça-feira, 03, estará disponível até o final da tarde desta segunda-feira. As inscrições estão abertas no endereço eletrônico www.crcrn.org.br.

Fonte: Assessoria