Professor Francisco Carlos chama população para discutir plano de educação

A Câmara Municipal de Mossoró, seguindo uma tendência nacional, também abrirá espaço para que se discutam questões ligadas a educação. Para isso, por proposição do vereador Professor Francisco Carlos, acontecerá nesta quinta-feira audiência pública com o tema “Plano Nacional e Municipal de Educação”. O encontro será a partir das 9h, no plenário João Niceras de Morais.

“Precisamos ocupar todos os espaços, por exemplo, os meios de comunicação social, para debater o tema, e discutir como combater o analfabetismo e, como garantir o acesso e a qualidade do ensino”, explicou Francisco Carlos. Entende o vereador que esta, mesmo sendo uma diretriz nacional, pode muito bem ser incluída no cenário do debate municipal. Precisa-se buscar, acrescenta o vereador, mais vagas em creches de educação infantil, para assegurar a base do ensino.

Mais uma vez o vereador lembrou do período em que esteve como assessor da gestão municipal e, de forma direta, participou da construção de 17 escolas e mais quatro ficaram encaminhadas na cidade de Mossoró. “Precisamos discutir todas estas questões na audiência pública, como também ampliar a gestão democrática nas escolas e valorização dos profissionais de educação”, concluiu.