O prefeito Francisco José Júnior, juntamente com a secretária de Cultura Isolda Dantas, vereadores e secretários municipais, inaugurou na noite dessa terça-feira, 09, a Arena Deodete Dias no Ginásio Pedro Ciarlini. A cerimônia contou com a presença da professora que dá nome à arena e ela aprovou a mudança do espaço.

“Gostei muito da mudança porque o ginásio dará mais conforto e segurança a todo mundo. Tem acessibilidade e a estrutura necessária para a realização do festival”, disse Deodete Dias.

A cerimônia de inauguração contou ainda com o lançamento nacional do selo ‘Quadrilhas Juninas – Dança’, promovida pelos Correios. “Estou muito feliz em estar aqui. Por meio dessa emissão, os Correios destacam a importância dessa dança para a nossa cultura. Mossoró foi escolhida para o lançamento porque preserva essa festa”, falou Marcone Edson, coordenador dos Correios – região Mossoró.

O prefeito Francisco José Júnior também falou da satisfação pelo momento. “Mossoró ser escolhida como uma das 12 cidades do Brasil para sediar o lançamento deste selo especial é gratificante e essa escolha reforça a dimensão e importância que possui o nosso São João. Nada mais oportuno do que esse lançamento ocorrer na arena Deodete Dias, que será palco do maior e melhor festival de quadrilhas do Mossoró Cidade Junina”, destacou o prefeito, que foi a primeira autoridade na cidade a fazer a obliteração das peças.

A arte do selo destaca os movimentos dos dançarinos, as coreografias, os músicos e seus instrumentos, além do tradicional casamento matuto inseridos em um espaço decorado com bandeirolas e lanternas chinesas. Complementando cada selo, a fogueira acessa simboliza o calor, a fé e a tradição do período junino.

Os Correios reproduziram um milhão e oitocentos selos relativos a esta emissão, distribuídos entre suas unidades de atendimento em todo o Brasil. Algumas peças passarão a compor o acervo do Museu Nacional dos Correios em Brasília e servirão como fonte de pesquisa e registro.

Fonte: Assessoria