Genivan Vale defende mais investimentos para a Uern.

O vereador Genivan Vale (PROS) esteve presente na audiência pública que discutiu a situação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e alternativas para finalizar a greve na instituição. O parlamentar representou a Câmara Municipal de Mossoró (CMM) no debate, que ocorreu na última terça-feira, em Natal. Em seu pronunciamento, Genivan Vale defendeu a valorização da Universidade e cobrou uma maior atenção do Governo do Estado para a Instituição. Ele destacou que hoje a Uern sofre com poucos recursos para investimento. “Atualmente, 92% do orçamento da Universidade é destinado ao pagamento da folha”, frisa.

E acrescentou: “É preciso um maior investimento para a Universidade. Para se ter uma ideia, o orçamento para manter o estádio Arena das Dunas, em Natal, é a metade do valor do orçamento destinado à Uern”.

O parlamentar enfatizou ainda a importância social da Uern para a população norte-rio-grandense. Hoje, a Universidade possui 1.286 docentes, 1.226 técnicos-administrativos e 10.408 alunos em 69 cursos de graduação. Além de oferecer cursos de especialização, mestrado e doutorado.

Fonte: Assessoria