Prefeito discute ações para Mossoró em reunião com o governador.

O prefeito Francisco José Júnior cumpre agenda administrativa em Natal nesta quarta-feira, 15, onde se reuniu com o governador Robinson Faria e o secretário estadual de Infraestrutura, Jader Torres, e a secretária de Segurança Pública Kalina Leite. Na oportunidade, foram discutidos pontos como a implantação do “Ronda Cidadã”, parceria com o Hospital da Polícia e a liberação do viaduto I do Complexo Viário da Abolição.

“Uma reunião muito produtiva para tratar de temas importantes para a nossa cidade. Na área da saúde, discutimos com o governador a parceria que será estabelecida entre Município e Estado quanto ao Hospital da Polícia. No setor de Infraestrutura, tratamos da liberação do viaduto I do Complexo da Abolição, o único que ainda não foi liberado. Recebemos a garantia que esse processo está sendo encaminhado de forma célere com o apoio do DNIT”, destacou Francisco José Júnior.

Já em relação à segurança, o prefeito acompanhou, a convite do governador Robinson Faria, reunião estratégica preparatória para implantação do projeto “Ronda Cidadã”, que visa reduzir os índices de criminalidade trabalhando aspectos de prevenção e orientação, ampliando a presença policial nos bairros.

“Temos tido grandes avanços nessa área da Segurança Pública. Inclusive com iniciativas do município que vêm contribuindo para a redução dos índices de violência não apenas na nossa cidade, mas em todo o estado. O ‘Ronda Cidadã’ certamente é um projeto que alcançará os resultados desejados e já solicitamos ao governador a inclusão de Mossoró nas ações que serão executadas”, concluiu o prefeito Francisco José Júnior.

Justiça na Praça

Ainda em Natal, o prefeito Francisco José Júnior se reuniu com a desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Zeneide Bezerra, para discutir a realização do projeto Justiça na Praça em Mossoró.

“Solicitamos a realização desse importante evento em nossa cidade. O Tribunal de Justiça, em parceria com a Prefeitura, oferecerá diversos serviços e benefícios para a população, como emissão de carteiras de identidades, Plantão Jurídico, além de Sala de Audiências e magistrados para receber as demandas dos presentes. A data será anunciada em breve pelo TJRN”, afirmou o chefe do Executivo Local.

Fonte: Assessoria