Instituições inauguram oficialmente a Sala do Empreendedor‏

O prefeito Francisco José Júnior assinou nesta terça-feira, 25, o convênio que coloca em atividade a Sala do Empreendedor, funcionando na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho. A iniciativa é uma parceria entre o poder executivo municipal, Banco do Nordeste e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com o objetivo de incentivar a legalização de negócios informais e facilitar a abertura de novas empresas, além de oferecer orientação e linha de crédito ao microempreendedor individual.

Já nesta terça-feira, receberam os cartões com a linha de crédito, os primeiros 30 pequenos empreendedores, que a partir de agora passam a contar com assessoria administrativa e contábil – por iniciativa do Sebrae – para que possam aplicar seus investimentos da melhor forma possível.

A Sala do Empreendedor está em funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, e contará com a atuação de agentes de desenvolvimento, orientando os empreendedores e prestando assessoria com informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada.Já as orientações sobre microcrédito acontecerão nas terças e quintas-feiras. Grupos com no mínimo três microempresários receberão os direcionamentos dos representantes do banco de como investir o crédito. O valor mínimo do empréstimo é de R$ 500,00. Não há segmento específico para ter direito à linha de crédito, o microempreendedor pode atuar tanto no segmento de serviço como comércio.