Apresentações culturais movimentam Mostra de Projetos

A XIII Mostra de Projetos Científicos e Culturais, da Rede Municipal de Ensino, segue até esta quinta-feira, 26. O evento teve início nesta quarta-feira, 25. Durante estes dois dias, os visitantes conferem os trabalhos científicos expostos nos estandes e podem prestigiar as apresentações culturais no palco montado na Praça de Eventos.

Todos os trabalhos de caráter científico foram desenvolvidos pelos próprios alunos com orientação dos professores e da equipe pedagógica. Já as apresentações culturais que estão movimentando a Mostra, são coordenados pelos monitores do Programa Mais Educação das modalidades de música, dança e teatro.

“Além do trabalho indispensável dos nossos monitores, as apresentações também são coordenadas pelos professores das Unidades de Educação Infantil, pois eles não possuem o programa em suas UEIs, e ainda contamos com a dedicação dos próprios professores das Escolas de Ensino Fundamental”, afirmou a coordenadora municipal do Programa Mais Educação, Ecílvia Batista.

Assim como os projetos científicos, as apresentações culturais também são desenvolvidas tendo como tema central “Água”. Alunos de UEIs e Escolas de Ensino Fundamental pesquisaram o tema para desenvolver suas produções culturais. “Através da música, da dança ou do teatro, nossos alunos estão dando aula sobre medidas de racionamento de água. Nossos alunos estão de parabéns”, comemorou Jandira Cruz, gerente executiva de planejamento e avaliação.

Veja mais imagens do evento : https://www.facebook.com/paduacampos