O prefeito Francisco José Júnior reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 12, com a equipe técnica do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e do Município, para dar encaminhamentos às definições que antecedem o início da construção do Parque Ambiental Municipal.

“Hoje tivemos uma conversa bastante produtiva para a concretização desse importante projeto. Conseguimos finalizar todo o processo burocrático junto à equipe do Ibama e a previsão é que em breve a construção do Parque Ambiental de Mossoró seja iniciada”, comemorou o prefeito Francisco José Júnior.

O superintendente do Ibama no Rio Grande do Norte, João Maria, participou da reunião e destacou o bom andamento do processo. “Quero parabenizar a rapidez do prefeito e de sua equipe na resolução de tudo que estava pendente. É importante que tenhamos soluções rápidas. Assim damos seguimento a este projeto, que é de interesse comum, principalmente para os mossoroenses”, elogiou João Maria.

Participaram também do encontro, o secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Tidal Amorim; a secretária de Comunicação Social, Luziária Machado; os secretários executivos de Engenharia e Projetos, Mário Andrade; e de Meio Ambiente, José Couto Filho; o advogado Geral da União, Juan Pablo de Carvalho; além do chefe do Ibama em Mossoró, Jaime Pereira.

O projeto do Parque Ambiental foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Francisco José Júnior. A Lei Nº 3.372, de 29 de janeiro de 2016, permite que a Prefeitura utilize os recursos oriundos de acordo de contrapartida com empresa privada, que seriam empregados na edificação de uma praça, para a construção do Parque.A obra será feita em terreno cedido pelo Ibama, no Centro, às margens do Rio Mossoró, numa área de 78 mil metros quadrados.