O Governo do Estado doou para a Prefeitura de Mossoró um prédio localizado no Abolição IV, que passará por adequações para sediar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro. O governador Robinson Faria e o prefeito Francisco José Júnior participaram da solenidade de assinatura da cessão nesta quinta-feira, 10.

O prédio estava abandonado quando os moradores do bairro resolveram fazer um mutirão de limpeza e melhorias. Um grupo de idosos passou a utilizar o local e realizar atividades comunitárias. Com dificuldades para manter o prédio e as atividades, a população solicitou a ajuda da Prefeitura, que conseguiu a cessão do prédio.

Com a doação, o espaço passará por pequenas adequações e, em breve, será a sede do CRAS do Abolição IV. O prefeito lembrou que os moradores fizeram essa reivindicação durante o Fórum Projetando a Mossoró do Futuro e também durante sua visita ao local.

“Solicitamos a cessão do prédio ao governador e hoje estamos oficializando a doação. Com as adequações, o CRAS, que funciona em prédio alugado, ganhará esta sede própria e atenderá não só os idosos, mas as mulheres, crianças e toda a família, sobretudo as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Agradeço ao governador e parabenizo os moradores que lutaram por este projeto”, afirmou o prefeito.

O governador reforçou seu compromisso e carinho pelos mossoroenses. “Hoje trouxe muitas notícias positivas para a cidade e estou muito feliz em poder realizar esse sonho dos moradores do Abolição IV. O prefeito fez a solicitação e hoje estamos fazendo a cessão, com a certeza de que o espaço será muito útil para o atendimento às famílias”, concluiu Robinson Faria. A população agradeceu pela agilidade na realização da reivindicação. “Agradeço ao prefeito e ao governador que nos deram atenção e realizaram este desejo dos moradores”, disse João Maria de Souza, um dos líderes da organização comunitária.

Fonte: Assessoria