Projeto para reúso de água da dessalinização conquista selo Sebrae.

Uma parceria entre a Prefeitura de Mossoró e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) está levando vários benefícios a famílias do campo e garantiu que Mossoró fosse finalista em uma premiação promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O projeto reutiliza a água que sobra da dessalinização, que antes era desperdiçada no meio ambiente, no cultivo de peixes e na agricultura. O projeto executado nas comunidades rurais Santa Elza e Serra Mossoró possibilitou o município de Mossoró ser finalista no IX Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor. O prefeito Francisco José Junior recebeu o Selo Prefeito Empreendedor.

O prêmio reconhece a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. A solenidade aconteceu na noite de quinta-feira, 17, na sede do Sebrae em Natal. O prefeito Francisco José Junior foi finalista na premiação que leva o nome do governador Cortez Pereira. Para a execução do projeto a Prefeitura se responsabiliza pela escavação dos tanques, manutenção dos poços em funcionamento, além de apoio logístico e transporte à equipe técnica do projeto.

O secretário executivo da Agricultura, Rondinelli Carlos, acompanhou o prefeito na solenidade de premiação. “Ficamos felizes em saber que as iniciativas realizadas para melhorar a vida do homem do campo está possibilitando prêmio e reconhecimento de uma instituição como o SEBRAE.”, afirmou o secretário.

Fonte: Assessoria