Rio Grande do Norte tem sido um dos destaques na WTM Latin América, feira de turismo que acontece este ano em São Paulo. E além da participação com dois estandes e presença do governador Robinson Faria, o Estado potiguar também tem sido presença na programação paralela do evento, a exemplo da reunião e oficina do Brasil Junino, que aconteceu nesta quarta-feira (30) e discutiu uma exposição itinerante dos principais são joãos brasileiros por quatro capitais europeias, entre eles, o de Mossoró Cidade Junina.

A oficina foi promovida pelo Ministério do Turismo. O RN esteve representado pela subsecretária de Turismo, Solange Portela. O objetivo foi discutir o produto turístico relacionado aos festejos juninos brasileiros. Na reunião foi apresentada a proposta da Exposição Itinerante que acontecerá em quatro capitais europeias (Madrid, Paris, Roma e Lisboa) durante o período de 4 de junho a 24 de julho deste ano, sendo dez dias em cada cidade. Sete cidades brasileiras foram selecionadas, entre elas, Mossoró.

“Ficou combinado que cada estado junto à cidade da festa junina deverá enviar material fotográfico, vídeo e figurinos usados nas festas para compor a exposição. Tudo isso organizado pela empresa. Ao final da exposição, nos dias 29, 30 e 31 de julho, haverá uma ‘festa junina’ em Lisboa, com a participação de representações das quadrilhas das cidades participantes da exposição, como mostra da gastronomia”, relatou Solange Portela, que participou da reunião junto com a subcoordenadora de Meio Ambiente da Setur, Trizana Cavalcanti.

65 dias para mais uma edição do MOSSORÓ CIDADE JUNINA 20 ANOS !!! O maior Arraiá do Brasil !