O Memorial da Resistência recebeu, neste domingo, 19, a apresentação teatral ‘A Resistência em Cordel’, esquete inspirada na literatura de cordel e que aborda a invasão do bando de Lampião a Mossoró. O elenco é formado pela nova geração de atores da Companhia Rascunho de Teatro. Música e a interação com o público durante a esquete abrilhantam a apresentação. “ Durante o espetáculo, os espectadores são convidados a participar da apresentação, o que cria um vínculo mais intimista com o público”, disse Américo Oliveira, um dos coordenadores da apresentação.

A universitária Annaih Silva acompanhou a esquete e avaliou positivamente a apresentação. “ A apresentação investe no cômico e a interação com o público enriquece a esquete”, frisou. O ator Ramon Patrick vive o personagem Chico, um deficiente visual que pretende contar a história da invasão do bando de Lampião, a partir de um cordel que produziu. “ A esquete é uma forma cômica de contar a história da invasão do bando de Lampião. A interação com o público fortalece nossa apresentação, que tem sido prestigiada pelas pessoas”, destacou.

A esquete é uma adaptação livre do texto do poeta mossoroense Luiz Campos, falecido em 2013. A apresentação faz parte da programação do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2016 e acontece, de sexta a domingo, em duas apresentações por noite, às 19h e 20h, se estendendo até 26 de junho.