Ufersa firma convênio com Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha.

 

A Universidade Federal Rural do Semiárido oficializou nesta quinta mais um convênio internacional. Desta vez, com a Universidade de Santiago de Compostela na Espanha. A parceria de cooperação cultural, técnico e científica se deu a partir do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Ufersa e foi assinada pelo Reitor, o professor José de Arimatea de Matos e pelo reitor espanhol Juan Viaño Rey.  De acordo com a coordenadora do Programa, a professora Valéria Veras de Paula, este convênio foi fruto das visitas das professoras PhD. Maria Marta López Alonso e Marta Inés Miranda Castañón, docentes titulares da Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, que ministraram a disciplina “Temas avançados em manejo e enfermidades de ruminantes”, com a abordagem de assuntos como manejo de vacas em transição e enfermidades associadas, patologias de macro e microminerais e patologias digestivas em lactentes no ano passado no Programa da Ufersa. Essas pesquisas também têm a participação do professor Raimundo Alves Barreto Júnior que faz parte do Programa em Ciência Animal.

“Juntos vamos consolidando internacionalmente a nossa Ufersa”, destacou o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, o professor Vander Mendonça. O reitor, o professor José de Arimatea de Matos, também comemorou mais um convênio firmando com universidades do exterior. “Estamos satisfeitos com o convênio firmado com a Universidade de Santiago de Compostela e estamos no caminho certo para buscar mais qualidade de ensino e de pesquisa por meio da internacionalização”, destacou o reitor.

Este é o terceiro convênio internacional firmado pela Ufersa só este ano. Nos últimos meses, a Universidade assinou termos de cooperação com a Universidade de Valencia, na Espanha, e com a Universidade Nacional de Santiago Del Estero, na Argentina.