TRT-RN discute realização de Residência Jurídica com UFRN

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargadora Auxiliadora Rodrigues e o professor José Daniel Diniz Melo, reitor em exercício da Universidade Federal do Grande do Norte (UFRN) se reuniram, nesta segunda-feira (16), para discutir a realização de um programa de residência, inicialmente, na área do Direito. “Esse é um projeto emblemático de nossa gestão e essa parceria com a UFRN para a qualificação de servidores, aberto à comunidade, é um primeiro passo para disseminar o conhecimento dentro de nossa instituição”, explica a desembargadora Auxiliadora Rodrigues.

Para o juiz do trabalho e professor da UFRN, Zéu Palmeira Sobrinho, que também participou da audiência, “essa residência é uma oportunidade para jovens bacharéis em Direito se debruçarem sobre o funcionamento do processo judiciário, com atuação nas varas e que também eles possam reverter essa experiência em favor dos serviços judiciários e em favor da qualificação da nossa força de trabalho”. O reitor em exercício da UFRN, professor José Daniel Diniz Melo, garantiu que “a universidade, através de seu corpo docente e em função da experiência que já tem nessa área, vai contribuir com o TRT no oferecimento de uma residência para a população”.

Além da Residência Jurídica, o TRT-RN também está discutindo com o Instituto Metrópole Digital, vinculado à UFRN, a formalização de uma parceria para implantação de uma Residência na área de Tecnologia da Informação. Participaram da reunião, além da presidente Auxiliadora Rodrigues e o reitor José Daniel Diniz, o juiz Zéu Palmeira e o professor Adilson Gurgel, secretário-geral do TRT-RN e os pró-reitores Rubens Maribondo do Nascimento (Pós-graduação) e Jorge Dantas de Melo (Planejamento).