A Cooperativa Cultural Universitária está completando 40 anos de fundação em 2017. E expandir seus domínios faz parte das comemorações da livraria, que é a mais longeva do Rio Grande do Norte e que também tem o acervo técnico/acadêmico, artístico e literário mais completo. Sendo assim, a UERN, em Mossoró, foi a instituição escolhida para ser a primeira a abrigar um “braço” da Cooperativa Cultural, que está funcionamos na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) de Mossoró, próximo ao restaurante popular, no horário das 8h às 12h e das 16h às 21h.

Para o diretor da FAFIC, Ailton Siqueira, a Cooperativa Cultural traz para a UERN não somente um bom acervo de obras das mais diferentes áreas do saber, mas a oportunidade de consolidar a cultura acadêmica que caracteriza a vida universitária e o saber científico. “Por meio dos diálogos e parcerias feitas com a Cooperativa Cultural, a UERN mostra sua preocupação e compromisso em oferecer o melhor para toda a comunidade circundante. Essa iniciativa é um marco, para a Cooperativa que se expande pela primeira vez, vindo para nossa universidade e também para toda a sociedade mossoroense que, mesmo tendo várias universidades, estava carente de uma livraria que atendesse as demandas dos cursos, das pesquisas, dos amantes das leituras, dos alunos e dos estudos desenvolvidos por essas instituições”, afirmou Siqueira.

Tanto o presidente do Conselho Administrativo da Cooperativa Cultural Universitária, Alex Galeno, quanto sua vice-presidente, Wani Pereira, adiantam a satisfação de estabelecer essa parceria – um desejo antigo de ambas as instituições – e asseguram que o mesmo compromisso com que é tratada a sede em Natal, será estendido para a primeira filial em Mossoró. “Nesse ano, teremos uma vasta agenda de celebração dos 40 anos. Estarmos agora disponíveis aos acadêmicos da UERN – e à população em geral – faz parte do nosso projeto de ampliar nossos espaços e, com isso, contribuir com o saber científico e cultural do Estado”, disse Alex Galeno.

Contatos para entrevistas:

Conselho Administrativo da Cooperativa Cultural Universitária

Presidente – Alex Galeno: 99131 6194  e  Vice-presidenta – Wani Pereira: 99617 0953

UERN

Pró-Reitor Iata Anderson Fernandes: 99978 9414 / Diretor da FAFIC – Ailton Siqueira: 99604 9871 e Biblioteca da UERN – Erisson Natécio: 99832 5200