A Arena Cultural será a primeira obra a ser licitada pelo município de Mossoró com os recursos da operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do Programa de Financiamento de Infraestrutura e Saneamento

O anúncio foi feito pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP), nesta segunda-feira (2), na ocasião da assinatura de contrato com a Caixa. A solenidade aconteceu no início da tarde, no Palácio Resistência. O contrato foi assinado pela prefeita e pelos superintendentes da Caixa, Gilson Pedro Ramos (executivo de Mossoró) e Fares Haum Júnior (regional do Rio Grande do Norte).

O valor global da operação de crédito é de R$ 146,5 milhões, devendo a Caixa liberar a primeira parcela, de 20%, ainda em março.

Dentre as obras que integram a carta encaminhada à CAIXA estão a conclusão de cinco unidades básicas de saúde, que exigem contrapartida do Município, sendo elas: UBS Bom Jesus, UBS Santa Júlia, UBS Vingt Rosado, UBS Jardim das Palmeiras e UBS Costa e Silva.

Tem ainda os equipamentos do Corredor Cultural, com recuperação do Teatro Municipal Dix Huit Rosado, Memorial da Resistência e Praça de Convivência.

Outra obra é a revitalização da Cobal, além das obras de conclusão do Centro Especializado de Reabilitação (CER), que também é realizada via convênio com o Governo Federal e investimento da Prefeitura. A lista conta com 44 obras descritas e detalhadas, conforme exigência do banco.

Fonte: Defato.com