Via Eliana Lima

O deputado federal Walter Alves, presidente do MDB no RN, estava até propenso a seguir a orientação do presidente nacional da legenda,  Baleia Rossi, e entrar na disputa pelo Palácio Felipe Camarão. E hoje (2), ele teve uma reunião com Rossi sobre as eleições no Rio Grande do Norte.

Toquei o telefone para o deputado. Será ou não candidato adversário de Álvaro Dias?, perguntei. Ele riu, com sua gentileza, e respondeu que está à disposição do partido, mas explicou o motivo pelo qual não deve disputar, o que foi entendido por Baleia Rossi.

O MDB terá mais de 80 candidatos a prefeito em todas as regiões do estado, além da disputa de número considerável para vice-prefeito e vereador. Caso ele assuma a disputa na capital, esse grande contingente, a contar os 167 municípios do RN, ficará sem a sua presença e sua colaboração.

O que faz sentido. Ainda mais que diante da pandemia o pai, ex-senador Garibaldi Filho, o maior responsável pela agremiação de candidatos em solo de potis-eleitores, não terá como ficar à frente das campanhas inloco. Pensando bem…se o MDB faz esse montão de prefeitos, vices e vereadores, o partido continua fortalecido no RN. Ou mais mais. Projetos futuros, idem.

Atualmente são mais de 50 prefeitos.

No Twitter, em foto da reunião com Baleia Rossi, Walter declarou:

– Nosso desafio, este ano, é continuar como o maior partido do Rio Grande do Norte, e para isto, teremos o apoio do MDB Nacional.